segunda-feira, 19 de julho de 2010

Show? Só se for no seu video!


Pessoal, é incrível como a qualidade do Video Show caiu tanto de uma década pra cá. Um programa que, na época de Miguel Falabella no comando, costumava trazer bastidores não apenas de televisão. A equipe de reportagem do Video Show seguia atrás de shows e turnês de artistas badalados, além de agitar nos bastidores de peças de teatro.

Os 30 minutos dedicados ao programa nos anos 90 foram esticados pra 45 em 2010. Assistimos a um festival de quadros em que os artistas conversam com eles mesmos através de montagens das falas dos seus personagens. Para encerrar o programa, diariamente, vemos Angélica há quase 10 anos no comando de um game que pouco muda e pouco empolga.

Os acertos, como o quadro FALHA NOSSA, estão cada vez mais de lado. Ao invés disso, vemos a repórter ir às ruas e caçar alguma mulher para se transformar e ficar parecida com alguma artista de alguma novela. Nada contra, mas a Xuxa cansou de fazer isso no seu extinto Planeta Xuxa. A Márcia Goldschmidt faz isso até hoje em seu programa! Sejamos um pouco mais criativos, não?

Entre os apresentadores do programa, não acho que Luigi Baricelli se encaixe no perfil: ele é melhor nas novelas. Fiorela é muito bonita, mas não tem talento pra estar ali. André Marques precisa emagrecer URGENTEMENTE, pois corre risco de não caber mais no enquadramento das câmeras daqui a algum tempo. Faço uma ressalva: Geovanna Tominaga, ex-assistente de palco de Angélica no Angel Mix, está muito bem e merece mais espaço. É segura nas entrevistas e entradas ao vivo e tem sempre o texto na ponta da língua. Nem o triste episódio com Suzana Vieira abalou sua imagem no programa. Geovanna, ao contrário, teve muito jogo de cintura e se saiu bem da situação.



O Video Show já foi uma excelente revista eletrônica. Uma pena que tenha perdido um pouco de seu encanto e magia dos anos 90. Se formos reparar bem, todos os programas que provém dessa década e continuam até os dias atuais perderam um pouco do seu encanto, vide o seriado Malhação e o dominical Fantástico.

Um comentário:

  1. Concordo, Celo. Quando o programa mudou para ao vivo, achei que não ia empolgar, apesar de ser uma tentativa louvável do sempre criativo Boninho para dar um gás no formato, que andava bem batido há anos. Mas hoje penso que essa novidade se ajustou bem ao programa, apesar dos desnecessários Luigi Bariccelli e Fiorella Matheis na apresentação. Acho que só a Ana Furtado, André Marques e a Geovanna dariam conta do recado muito bem. O que falta agora é encontrar uma forma de melhorar o conteúdo, que realmente tá bem fraco comparando com o que era anos atrás. E quanto à Angélica, tadinha... Acho ela a melhor das apresentadoras, com humor e domínio de palco fantásticos, mas deixá-la comandando o Vídeo Game é quase falta de respeito. O "charme" do Video Game, aliás, era os participantes famosos. Agora, com anônimos, perdeu quase toda a sua graça, né?

    É isso aí!

    Poste sempre! Nós, telemaníacos, precisamos disso! ;D

    ResponderExcluir