segunda-feira, 19 de julho de 2010

Primeiras impressões de Tititi



Não tinha como não escrever sobre o primeiro capítulo deste remake. Gosto do trabalho de Maria Adelaide Amaral, sem dúvida. Acompanhei o remake de Anjo Mau (1997), com Glória Pires no papel da protagonista Nice e adorei.

A direção de Jorge Fernando não me agrada. Acho que ele abre mão dos diálogos maiores, cortando muito as cenas. O que me cansa é ver estes efeitos de transição que ele lança o tempo todo na tela, como o balde de tinta em Caras & Bocas (2009). Agora é a vez dos objetos de costura, como tecidos, tesouras e agulhas. Jorge Fernando também tem uma mania que eu já percebi: trabalhar sempre com os mesmos atores. Só neste primeiro capítulo, pude observar Guilhermina Guinle, Ricardo Duque, Rafael Zulu, Sophie Charlotte, Marcelo Barros e Hilda Rebello, todos também do elenco de Caras & Bocas. O elenco da Globo é muito grande para os diretores investirem sempre nos mesmos atores, que precisam descansar um pouco mais a imagem.

No mais, pude observar Alexandre Borges ENGOLINDO Murilo Benício, como já imaginava que seria só de assistir as chamadas. Alexandre pareceu-me que se entregou de corpo e alma ao personagem. Murilo não é mau ator, muito pelo contrário: fez o personagem que mais me fez rir em uma novela - Artur Fortuna, em Pé na Jaca (2006). Cláudia Raia continua super canastrona para mim. Malu Mader fez o certo: descansou sua imagem após Eterna Magia (2007), dando tempo ao público para sentir saudades dela. Aliás, esta novela deve estar tendo um gosto especial para a atriz, que já havia atuado na primeira versão, em 1985. Foi nesta novela, aliás, que ela conheceu Betty Goffman, atriz de quem se tornou amiga, voltando a atuar agora.

Um último comentário, quanto à abertura: muito similar à original de 1985, com mais efeitos de computação gráfica. A regravação da mesma música-tema, agora na voz de Rita Lee, foi uma escolha legal. Confira no video como a abertura do remake é parecida com a da versão original.



De uma maneira geral, gostei do que vi. É aguardar os próximos capítulos dessa novela, que parece que vai dar o maior tititi!

3 comentários:

  1. Nossa você escreve bem, realmente eu gostei muito do que, e o elenco identico de caras e bocas hehehee. Vai ser muito bom

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o primeiro capítulo, supriu minhas espectativas, mas temos que ver como vai ser o desenrrolar das histórias, as atuações do Caio Castro, e de outros meio novatos, mas de início, foi muito divertido =). Ah, ótimo texto, parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Só um adendo: a versão da abertura de 1984 já era uma regravação da própria Rita Lee, q a gravou pela primeira vez em 1981!

    ResponderExcluir